Fale a verdade
Fala a verdade….
A maior mentira é acreditar que omitir uma verdade vai fazer bem para alguém, pois quem carrega uma “verdade que não foi dita”, leva um peso, um fardo ás costas e ainda uma “bomba” capaz de explodir a qualquer momento trazendo mais dor e sofrimento, em nome de uma “proteção” que quase sempre se baseia no que nós sentimos.
É como a mãe que está com frio e manda o filho colocar uma blusa, baseado no que ela está sentindo e obriga a criança a colocar a blusa, mesmo percebendo que a criança está suando de tanto correr e brincar. Mas, ela está com frio…
Seja no amor, nas relações de trabalho, na amizade ou nas relações comerciais, aquilo que começa baseado na mentira termina da pior maneira possível, seja no sentimento que se carrega por muito tempo, seja nos prejuízos materiais. O certo é que a mentira carrega um vírus que se multiplica, e que para existir, precisa se alimentar de mais e mais mentiras.
Por isso, não existe “mentirinha” ou “mentirão”, mentira é mentira e ponto final, e todos que estão dispostos a usar desse recurso para se beneficiar de alguma maneira, seja financeira ou sentimentalmente, sofrerão, a qualquer momento ás suas consequências, pois nada é pior que o sentimento de traição que a pessoa sente ao descobrir que foi iludido por uma mentira e a pessoa ou pessoas que esconderam essa verdade, são para o que está sofrendo, tão culpado quanto quem começou a mentira.
Para terminar, questionamos Jesus sobre a mentira e Ele mostra quem é o pai da mentira”, em João 8-44:
“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.”
Eu acredito em você
Beijo azul
Paulo Roberto Gaefke