Sentimentos perdidos

Mensagem do dia

Por que esse sentimento de que tudo está perdido?

O que é toda essa série de acontecimentos negativos?

Na vida, no amor, nas amizades, nas finanças, na escola, no trabalho, tudo, tudo parece andar errado, parece que você começou a andar para trás, e o mundo anda te rejeitando.
Por quê?

Por mais difícil que seja aceitar o momento,
por maior que seja a revolta,
ou até a apatia, o desânimo que tomou conta da sua vida,
se você já anda sentindo-se vítima do destino,
acredite, esse momento é um chamado.

Um alerta, um puxão de orelhas para uma tomada de decisões que implicam em uma mudança no seu estilo de viver.

É como aquela gangorra do parquinho de diversões, se você se sentar de um lado e alguém muito mais pesado sentar-se do outro, você não vai conseguir sair do chão.

Há um desequilibro que naturalmente o impede de progredir…

Sabe o que é pior?

É que nesses casos onde tudo começa a dar errado, ao invés de usarmos a nossa massa encefálica,
o nosso lado racional para entendermos e buscarmos uma solução,
em 99% dos casos, apelamos para o nosso sentimentalismo.

Começamos a reforçar o papel de “infelizes“, de coitadinhos de “mãe Joana” e começamos a fazer mais besteiras ainda e nos revoltamos e descontamos nas pessoas erradas.

Matematicamente o que devemos fazer, é somarmos o quanto temos dedicado ao nosso desenvolvimento físico (cuidar da saúde, equilíbrio entre o que comemos e o que precisamos, exercícios, exames, abandono de vícios, etc), desenvolvimento intelectual (estudos, desafios, leituras, cursos, etc).

E o desenvolvimento espiritual (quanto você tem dedicado a Deus, ou a sua espiritualidade, seja ela qual for?). Se não houver essa tentativa de equilíbrio dessas 3 bases, pode ter certeza a dor vai te visitar e ela só sai quando você começar a se corrigir.

Somos meninos e meninas diante do Universo, por maior que seja o seu conhecimento, o número de diplomas, de pós graduações e coleções de títulos, a primeira pergunta que você deve fazer ao acordar é:

o que eu vou fazer hoje para ser mais feliz e determinar quanto tempo será dedicado ao seu “eu”, a sua família, ao seu trabalho?

E é claro, principalmente, quanto tempo será dedicado para Deus, que por si só reúne tudo o que precisamos, a paz interior, a alegria, o envolvimento com o bem, a luz, a direção e a certeza de que somos feitos a imagem e semelhança do Criador e portanto, com a real capacidade de construir um mundo melhor.

Pese-se hoje, não na balança da farmácia, mas, sim, na balança do seu interior, e não tenha medo de recomeçar. A jornada está apenas começando…

Mensagem do dia feita pra você!

Eu acredito em você
Beijo azul
Paulo Roberto Gaefke na Mensagem do dia

Deixe um comentário