Síndrome do super herói

Sabe o que é a Síndrome do Super Herói?

É aquela situação onde nós seres humanos acreditamos que podemos vencer todos os obstáculos de nossas vidas sozinhos e ainda, ajudar outras pessoas em seus problemas.

Então, temos aquelas situações onde os problemas se tornam tão poderosos que não sabemos por onde começar, nem onde encontrar uma saída, simplesmente porque ignoramos a nossa própria consciência que grita para colocarmos ordem na nossa vida e implora para não prometermos além do que podemos fazer, e nós, quase sempre, desprezamos esses conselhos e vamos seguindo em frente sendo “os bonzinhos da vila”, “a mulher maravilha, ou super-homem do pedaço”, os salvadores da pátria (da pátria dos outros é claro).

Se você anda sofrendo com tantos problemas e se julga no fundo do poço ou a caminho dele, é o momento certo de reorganizar a vida e ter uma direção, um leme em seu caminho, e o melhor momento é esse, onde a dor está na porta, batendo para entrar e você no meio do tiroteio das cobranças, da infelicidade, das doenças, das brigas na família, do desemprego, do emprego chato, das cobranças, da solidão, ingratidão, desprezo, e outras coisinhas básicas que te afligem a alma.

ESTRATÉGIA DE GUERRA: Escolha um inimigo de cada vez e parta com tudo para cima dele. Complicado? Então, pense: Qual o seu MAIOR PROBLEMA HOJE? Não vem com essa história de todos, pense com seriedade que você vai encontrar um que representa a queda de outros. Por exemplo. o problema financeiro é responsável por outros como: autoestima baixa, cobranças, ameaças, vergonha, falta de crédito e credibilidade, brigas e discussões por nada, etc.

Elegeu o seu maior problema?
O primeiro da lista?
Então, esqueça o resto e concentre-se nessa briga. Descubra oportunidades, cave oportunidades, faça e aconteça para resolver esse problema, não durma mais com ele.
Lute com garras, unhas, dentes, mas resolva esse primeiro problema e assim vá fazendo progressivamente, com cada um dos seus “problemas”. Sabe o que vai acontecer?
Vai brotar uma nova pessoa de dentro de você, alguém mais forte, mais segura, mais determinada, pronta para a vitória. Me diga: quem não quer uma pessoa assim? Vai chover gente na sua horta, escolha o melhor!

Bom dia!

Eu acredito em você
Paulo Roberto Gaefke

Deixe um comentário