Um segundo de conhecimento
Um segundo
Já lemos algures que treinamos a Vida inteira para sermos provados em apenas um minuto.
Imagine o que a sua reação a determinada situação pode causar?
Imagine um “infeliz” diante de uma provável cena de infidelidade (ás vezes somente em seu olhar ciumento e doentio), querendo vingança e agindo com toda a sua raiva em um momento de descontrole?
Imagine aquela pessoa envolvida pelas drogas ou bebidas alcoólicas entregue aos seus pensamentos mais loucos diante de uma busca desesperada por dinheiro ou objetos que possam render o bastante para comprar a bebida ou mais uma pedra, pó ou seu calmante?
Imagine-se nervoso no trânsito, com muita pressa (para variar), levando uma fechada ou ouvindo um palavrão em homenagem a sua querida e santa mãezinha? Como você reagiria?
Diante das reclamações da pessoa amada, do chefe irritado, dos filhos chorando atenção, dos amigos reclamando de algum gesto seu, como você reage a vida que nem sempre tem palavras amigas ou doces para você?
Diante das dificuldades, falta de dinheiro, dívidas acumuladas, aquele momento difícil de saúde, de crise no relacionamento, como é a sua atitude diante da dor?
Você luta anos a fio para aprender e até ensinar sobre o bem, sobre a necessidade do esforço, cultivando a paz em pensamento, falando de amor todos os dias e até dizendo “eu te amo” para alguém e de repente, em apenas um segundo, joga tudo para o ar com um gesto explosivo, com uma palavra rude, um palavrão que escapa em meio a uma situação, uma descarga de suas tensões em cima de quem não merecia…
Aprenda mais sobre você mesmo.
Procure se conhecer melhor.
Esteja de bem com você e nada te abalará, nem trovoada, nem ventania.
Nem pensamentos negativos, nem inimizades, nem falsidade, porque em você brilhará uma luz, e a luz afasta as trevas, e o mal não toca na luz. Seja luz!
Eu acredito em você.
Paulo Roberto Gaefke