Sou o teu anjo da guarda

Sou o teu anjo da guarda, e estou aqui, tão perto que quase posso tocar-te. Ando preocupado com os teus pensamentos, e se você realmente soubesse como a qualidade de nossos pensamentos influi na nossa vida, você viveria espantando os pensamentos negativos e cada vez que se irritasse com qualquer coisa, morderia a língua, a testa ou o próprio nariz, pelo menos seria engraçado te ver tentando…

Por falar em engraçado, não está faltando bom humor na sua vida? Seu fígado parece uma bomba roxa pronta para explodir, e o pior, sabia que mau humor causa um mau hálito horroroso?

Tá, eu sei que as coisas nem sempre saem como nós queremos, e que por mais que você esteja lutando, as vezes, parece que tudo está indo para trás, voltando ao estado inicial, ou pior: parece que um velho filme se repete na sua vida…

Mas, eu vou te oferecer duas pérolas preciosas, que se você ver o que eu vou te revelar, você ficaria deslumbrado, maravilhado com algo que nós anjos achamos tão simples, porque vemos todos os dias em séculos e séculos.

A primeira pérola, e a joia mais preciosa que nós anjos carregamos é a fé, e a fé é a certeza de fatos que nós não vemos, que ainda não aconteceram, mas o nosso “eu” tem a confiança de que já está acontecendo e que mais dia, menos dia, vai se realizar.

Para obter essa “fé”, precisamos da pérola chamada “oração”.

Ah! se você pudesse ver as lâmpadas que se acendem no “lugar mais alto”, cada vez que você ora com determinação…pena que muita gente só ora quando a coisa já está muito ruim, quando a doença já se espalhou, quando a empresa faliu, quando a pessoa amada foi embora, o filho já se envolveu com drogas, o alcoolismo já se instalou e o mundo está quase acabando…

Use essa pérola, ore, ore e ore. Coloque a sua inteligência para funcionar, experimente, tem tanta porcaria que nos mandam experimentar, que essa você não pode deixar de tentar. Ore e trabalhe. Ore e insista. Ore e melhore-se.

Ore e confie. Ore e acredite.

Estou aqui, e minha segunda pérola está diante de mim, e é difícil não me emocionar. Deus foi maravilhoso ao me presentear com essa missão: cuidar de você. Você é perola mais querida de Deus, e Ele te quer tão bem que pediu atenção especial para com você.

Minhas lágrimas embaraçam a minha visão, diante de você eu só peço ao Pai que nos alimente com o seu imenso amor, para que um dia eu possa recebê-lo em festa na nossa morada.

Cuide-se, e quando precisar, me chame, eu sou o seu anjo, o seu reflexo, e você, a minha pérola.

Eu te amo!

Paulo Roberto Gaefke