Oferece a outra face
Oferece a outra face…
“Quando Jesus estava com Anás (jo., 18:19 a 23) o Sumo Sacerdote Lhe perguntou sobre a Sua Doutrina; ao que Ele respondeu: “Nada falei em oculto, pergunte aos que Me ouviram.” Um soldado que estava ao lado do representante de César, agrediu-O, esbofeteando lhe a face”.
Imagine a sua reação no lugar de Jesus? Levar uma bofetada no rosto por falar a verdade, por insistir na paz?
Jesus, em sua missão de amor, não reagiu, simplesmente perguntou:
“Soldado, por que me bateste? Se errei, aponta-me o erro, mas se eu disse a verdade, por que me bateste?”
Quanto ensinamento em tão pouco espaço de tempo. Note a desarmonia que impera nas famílias e nos relacionamentos em sociedade graças ao orgulho de cada um de nós e a convicção de muitos de que temos que levar vantagem sempre. Os homens já não são nossos irmãos, mas sim, adversários.
Pais que gritam para impor suas idéias, mães que fazem tudo pelos filhos, poupando-os de viver e aprender as lições que a vida lhe ensinou, criando pequenos “monstrinhos”, birrentos e cheios de si.
Filhos que discutem entre si, parentes que nunca se encontram, a não ser para falar mal dos ausentes.
É assim que vivemos na prática, no dia a dia e insistimos em ir ás Igrejas para “limpar” nossa barra com Deus. Lemos a Bíblia e não praticamos. Ouvimos ensinamentos e achamos tudo maravilhoso, mas sempre para os outros. Como é difícil olhar para nosso próprio umbigo, reconhecer nossos erros sem cair em depressão, sem assumir uma postura de vítima.
Hoje é o melhor dia, como amanhã também o será, para refletir sobre a paz na sua vida. Você evita gritos e palavrões no seu lar? Você é tolerante com os que te ofendem? Você é capaz de perdoar? Você tem deitado e dormido sem problemas? Sua casa é um pedacinho do céu na Terra, ou o próprio escritório daquele lugar quente onde o mal impera?
Reflita, tome uma decisão, seja com Cristo, por Cristo e pelo Cristo, na verdade e em espírito.
Seja feliz e iluminado o teu caminho.
Eu acredito em você.