O Leão que ruge em você

Exercício diário para quem precisa despertar o “leão” que habita em seu interior e anda adormecido pelas adversidades da vida:

Feche os olhos da tal “realidade” e abra os olhos das possibilidades.

Não é fácil, mas com determinação e vontade de mudar a situação você consegue deixar de ver o “que se apresenta como problema, e passa a ver como apenas um obstáculo que você pode ultrapassar.

Note a diferença de sentimento, a maneira pela qual você passa a encarar o seu dia a dia e como fica mais fácil atingir metas e objetivos.

Mude a maneira de ver o problema e por tabela, mude a maneira de enxergar a si próprio e suas capacidades, afinal de contas, você tem tantos talentos que desconhece ou simplesmente renega por medo, ansiedade, timidez e outros bicos que só atrapalham.

Preste atenção aos sinais, você pode mudar uma situação em poucos segundos, dependendo da sua visão, da maneira que responde, da reação inicial, por isso, respire fundo e identifique dentro de você as possibilidades de fazer o que te pedem, ou conquistar o que deseja.

Avalie os riscos, mas não se deixe dominar por eles,
avalie o comprometimento, mas não fique imobilizado pelo medo,
avalie a satisfação que vai ter ao terminar a tarefa, vale a pena?,
avalie os resultados ao longo do tempo, é isso mesmo que você quer?.

Jamais se compare com quer que seja, nem se menospreze, pelo menos tente, pelo menos essa vez, lute!

Pelo menos neste instante, e nos próximos seguintes, lembre-se que todos nós temos qualidades e defeitos, valorize as suas qualidades, lute para minimizar seus defeitos, e assim, a sua visão torna-se a visão dos vencedores e a vitória passa a ser comum na sua vida.

Paulo Roberto Gaefke
escrito em junho de 2004
www.meuanjo.com.br