Casamentos que terminam com as sombras

Casamento e sombras

Ufa! Finalmente terminamos a nossa tarefa…mais um casal que se separa, mais um lar destruído, e até que não foi tão difícil não é mesmo meu amigo?.
– Claro, a vida moderna facilita em muito o nosso trabalho, além do que as pessoas de hoje em dia já casam sabendo que a separação é garantida, até parece comercial de loja:
” felicidade garantida ou seu estado civil de volta”..
– ha..ha..ha.. muito boa…é isso mesmo, mas, se você pensar bem esse casal já tinha 6 anos de vida em comum, e se somarmos o namoro, amizade e tudo mais, são mais de 10 anos juntos, fora os dois filhos pequenos, eles tinham tudo para viverem juntos por mais 40 anos se quisessem.
– é, mas viu como foi fácil ele ceder aos encantos daquela nova funcionária do escritório, com aquela voz doce, o corpinho de sereia e um pouco de atenção e pronto…do escritório para um motel foram apenas 3 semanas e 2 quarteirões…
– sabe o que mais me enoja nessa historia?
– não? O que é?
– É o papo dos homens e até das mulheres, que não muda nunca, sempre é uma pessoa infeliz, incompreendido pela companheira, pelo companheiro, que não recebe atenção, que apenas vive o casamento por causa dos filhos, ou da doença que eles arrumam sabe-se lá da onde…
– rssss…e o papo dos que querem se aproveitar da situação hein? esse também não muda, vem sempre aquela mão boba nos ombros, na mão ou no braço e as velhas frases:
– “olha quero que saiba que eu estou aqui pro que der e vier”…”conte comigo, estou aqui” e outras frases feitas que só servem para iniciar o jogo…
– é, eles não mudam…o pior é quando depois da separação a gente assisti o casal sofrendo, até querendo voltar, não entendo o porque da separação, e quantas vezes a sereia se transforma em cascavel?. Mas o orgulho não deixa que eles se reencontrem, e o pior colocam culpa no nosso chefe, que nem sequer faz um gesto para manter a separação, afinal de contas, ele conhece bem os seres humanos…

– Sabe que eu senti um pouco de …hum como dizer isso…
– Diga meu amigo…
– eu senti um pouco de pena das crianças…pela primeira vez em muitos anos eu vi o amor daquelas crianças pelos pais se transformarem em lágrimas silenciosas…
– Ihhhh…tá ficando sentimental? Se o Chefe descobre te manda para os campos de reciclagem lá das Profundezas, e você sabe que lá a coisa é feia, nem o “diabo aguenta”, com o perdão do trocadilho, ah.ah.ah!…
– é eu sei, e já esqueci esse sentimento besta, o importante é a missão cumprida, e por falar nisso, qual é o nome da próxima família que vamos “visitar”.

E, assim, o grupo das “sombras” especializado na dissolução das famílias, se prepara para visitar mais um casal. Qual será essa próxima família que vai receber essa dupla especializada em intrigas, brigas, traições e finalmente a separação?
Análise a sua vida familiar, ou passe essa mensagem para os casais amigos para que parem por alguns instantes para enxergar os verdadeiros causadores de tantas brigas e famílias sendo dissolvidas.
Tragam Deus para dentro de casa, e naturalmente fechem as portas para o Mal.
Eu acredito na Luz, eu acredito em você

Paulo Roberto Gaefke