Feridas Abertas

Feridas abertas

Não basta dirigir-se ao rio com a intenção de pescar; é preciso levar também a rede.

(Provérbio Chinês)

Prepare-se!
Cada dia é em si mesmo um chamado para novas batalhas e os vencedores serão aqueles que estiverem mais bem preparados, afinal de contas, a vida não aceita desculpas como o famoso: “ninguém me avisou…”.

Será que é preciso avisar mais alguém que sem estudar não se chega a lugar nenhum? Será que é preciso avisar que estamos na era digital e que o computador substituiu a máquina de escrever?

Fala sério! É preciso avisar que o cigarro mata? Que a bebida alcoólica causa dependência, que a cocaína come o cérebro pelas beiradas e transtorna muitos lares, que o orgulho mata, fere, machuca e cobra um alto preço da nossa felicidade?

Será que tem gente que ainda não sabe o valor do respeito? Será que fazem mal aos outros por ignorância das Leis Divinas? Será que sequestram pessoas sem saber da Lei dos homens? Por quê alegamos ignorância quando a dor nos visita ou a própria vida vem cobrar os nossos erros, seja através de doenças, da dor ou sofrimento?

Hoje você tem diante de si uma porta chamada ” futuro” e que não é preciso bater para se entrar, nem precisa de apresentação, nem carteirinha, nem padrinho nem “quem indicou”, precisa sim, ter coragem de abandonar aquilo que sabemos ser prejudicial a nós mesmos, ao próximo (e até ao distante), e assumir uma postura bem simples diante da vida: “eu me amo, me aceito e luto para que cada dia seja o meu melhor dia”.
Bem vindo ao futuro, hoje!.

Eu acredito em você.

Beijo azul
Paulo Roberto Gaefke